Casamentos & Noivados
NÃO SE OLHA A DINHEIRO! BERNARDO SILVA E INÊS TOMAZ CASAM NUMA DAS “MELHORES QUINTAS DA EUROPA”
Futebolista deu o nó com a companheira de longa data e o local escolhido não podia ter sido melhor
Redação
Texto
16 de Julho 2023, 13:00
summary_large_image

Bernardo Silva e Inês Degener Tomaz ‘deram o nó’ no dia 1 de julho de 2023 e o local do casamento foi uma das grandes atrações da cerimónia.

O evento aconteceu na Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo, no Douro, sendo uma das quintas mais emblemáticas e com mais história, ao ter sido o primeiro hotel vínico a abrir na região.

Em conversa com a revista Nit, Luísa Amorim, a mais nova de três irmãs, que impulsionaram o negócio, falou um pouco sobre o local. “Não sabemos exatamente a data de fundação da quinta, mas sabemos que o nome ‘Nossa Senhora do Carmo’ tem origem no século XVII, numa pequena capela construída na margem do rio Douro para proteger os mareantes dos barcos que transportavam as pipas de vinho do Porto e se aventuravam nos barcos rabelos num trecho particularmente traiçoeiro do rio”, começou por dizer.

“A par do projeto pioneiro ao nível da viticultura e da enologia, em 2005 abriria na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo o primeiro enoturismo no Douro com um hotel vínico”, afirmou, explicando como nasceu a Winery House, em Covas do Douro.

“As viagens pelo mundo, muitas delas às propriedades de clientes em regiões vitivinícolas, inspiraram a vontade de impulsionar e criar no Douro serviços e estruturas quase inexistentes na região há mais de duas décadas”, disse.

Já vertente de alojamento arrancou apenas em 2025, com a criação da Quinta Nova Winery House. “Aqui existia a casa dos proprietários e dos funcionários e alguns espaços para animais, na altura denominadas por lojas. Apenas fizemos uma recuperação interior, mantendo-se todas as paredes antigas de xisto e os tetos em madeira”, afirmou.

De destacar que no que respeita à estadia, os preços começam nos 225 euros em quarto de solteiro, sendo que quarto duplo ronda os 240 euros.

  Comentários